O que esta procurando?

sábado, 12 de maio de 2012

A Rainha do Castelo de Ar

Com o titulo desse post completei a trilogia, entendedores entenderão.
Falei que ia lançar ontem né... bem, pelo menos agora podem confiar que se eu falar que sai dia x sai no próximo a ele...
Esse capitulo foi bom, mas teve um final que te deixa assim "Cadê o próximo capitulo, quero ele agora", segundo cliffhanger de Pajama depois do 1 capitulo, e muito bem feito, na TOC da Shonen Jump ele está em 9 lugar, sendo rankeado o seu 4 cap, bom lugar pra um ecchi se for olhar, tomara que estacione ali por um bom tempo ou suba de posição, e também saiu um mangá novo lá, queria fazer se tivesse tempo, pareceu interessante...
Próximo PajaKano terá pagina colorida, só não sei se será no 10 ou 11 (essa vai ser delicia, pagina colorida é pura alegria pra editor...)
E ainda estamos recrutando editores e tradutores (acho que nunca pararemos, mas é outra história isso...)


Podem baixar sem medo daqui ou da página do projeto, dessa vez não coloquei surpresa lá XD, tomara que ninguém tenha ficado ofendido com a brincadeira mas como eu disse num comentário do post anterior, fiz ela faz algum tempo em outros capítulos de projetos que já não tão são baixados, só pra movimentar as coisas, mas já que ninguém descobriu coloquei num lançamento, e não é que teve resposta quase imediata hehe, mas acho que já que o vídeo demorava pra ir pro "fight" ninguém deve ter tido problemas imediatos ;D

Comentem, ou tio 2D te dá um chute alto de costas XD

P.S. Se você conheceu a scan por Pajama na Kanojo e curte um mangá ecchi mas com uma dose de violência extrema e guro leiam Tokyo Akazukin, não consigo explicar por que mas os personagens dele me cativaram tanto que é um dos mangás que mais gosto, recomendadíssimo.

60 comentários:

Ecchi-boy disse...

Haha, já conhecia o scan, mas só comecei a frequentar por causa de Pajama na Kanojo, eu não sou fã de violência extrema e guro(Mas gosto de Lolicon), mas quem sabe um dia não me dê a loka e eu acabe lendo.
Se o scan pegar algum novo projeto que seja, ♥ecchi♥/vida escolar/♥harém♥/romance/ é certeza que vou acompanhar..

Tenho uma dúvida, já assisti o anime Dragonault e o anime foi feito de apenas 1 volume de mangá, ou não?

Febaxmann disse...

First

Vlws pelo cap velho :P

Hoje terminei de rever a série Vandread (1 temporada e 2 segunda temporada, ambas com 13 episódios), e vou te falar, que saudades de animes como Vandread e Martian Successor Nadesico, Akira, Evangelion, Code Geass etc. Eram animes excelentes, que traziam com maestria novidade a genêros já explorados, eram diferentes, conseguiam e diferenciar e muito dos demais. Não que nos últimos anos não tivemos bons animes, mas a maioria consegue um 8,5 de nota (suando sangue consegue um 9). Com excessão dos filmes da série Rebuild of Evangelion (1.11 e 2.22), tivemos nos últimos anos (vamos dizer de 5 anos para não ser taxado como "saudosista"), poucos ótimos animes nota 8~9, muitos animes bons 7~8, e muitas tranqueiras e animes nada memoraveis, muito mais do mesmo... eu considero um fracasso dos japoneses essa situação, que acontece também nos games. Cade o algo a mais dos animes, cade aquela precisão cirurgica que transforma um anime ótimo em excelente.... na falta deles terei que me contentar em rever obras de alto calibre, clássicos que não envelhecem nem com ação do tempo *-*

Por sorte os mangás estão indo melhores, principalmente com muitos autores ótimos/excelentes, mas estou começando a me enjuriar com o tema, parece que pessoal agora só sabe escrever sobre escolas, nem mesmos os mechas tão aparecendo, é sempre na escola, não que seja ruim mas... variar é bom.

Foi mal 2DXD, mas depois de ver Vandread me inspirei x=, alias, vou comprar a coleção com BOX de colecionador de Vandread. Também tava afim de trazer algo para conversar, ver se alguém se manifesta, diz algo, sair do básico "vlws pelo cap", vamos ver, em outros cantos eu desisti de fazer isso, não rende uma conversa, é sempre o basicão, pensando em voltar a frequentar um fórum grande.

~ Se tiver erros ai de português, relevem, to afim de revisar não x= ~

Ryogachan disse...

Valeu pelo capítulo

2DXD disse...

Ecchi-boy, o anime Dragonaut deu origem ao mangá, igual aconteceu com Eureka Seven e tantos outros, mas da uma olhada cara, nunca vi o anime mas o mangá é bom e curto, sobre Akazukin se tiver tempo leia, dificilmente se arrependerá, e pegar projeto novo querer eu quero, o foda é que estou em voo solo no momento aqui na scan.
E Febax, pode flar a vontade cara, eu curto discutir mas n curto fórum, dai ferra.
Dos que você citou posso falar apenas de Evangelion, os outros não vi, apesar de alguns deles eu ter no HD mas n ter tempo de ver.
EVA é meu anime número 1, junto de Ergo Proxy, que eu não tenho palavras pra expressar o quanto é bom (o encerramento é com Radiohead meu Deus, não precisa dizer mais nada), foram os únicos animes que assisti mais de uma vez, 3 vezes cada pra ser exato, e mesmo nos filmes do EVA que eu achei que eram exploração de franquia apenas eu me surpreendi, principalmente no 2, maldito filme, deu até arrepio no final, Rei Ayanami forever (uma das únicas personagens que eu realmente me apeguei nesses anos todos vendo anime XD)
No começo eu só via anime cara, e construi uma boa base com uns 50/100 durante um ano ou coisa assim, dai eu descobri mangá, pra ser exato comecei a ler muito mangá com Bleach, dai juntei mais aquele mangá, aquele outro e hoje em dia leio coisa de 150/200 séries e mais umas 100 já acabadas, e posso dizer que mangá é superior por que ele não depende tanto de quanto ele esta vendendo para continuar, a ão ser que seja muito ruim (ou esteja na Jump lutando por votos) ele não vai acabar de uma hora pra outra, com um final meia boca forçado, a realidade dos animes é triste.
Me lembro de Nadia que eu vi não faz muito tempo, e aquele arco enorme da ilha, fui procurar informações sobre ele, por que em termos de historia é bem inferior ao resto, e vi que os caras cortaram muito o custo de produção dele pra cumprir cronograma, colocaram aqueles fillers e se resguardaram pra fazer o final que queriam, eles faziam pesquisas absurdas pro anime ter um sentido real cara, Gainax manjava das coisas naquele tempo.
Sobre comprar Box cara infelizmente eu não sou muito adepto, já gasto muito em mangás nacionais, apesar da baixa qualidade acabo não resistindo (estou alimentando editoras ruins? sim estou, e não tenho orgulho disso, mas se você faz o mesmo vai entender, é uma vontade maior que você)
E finalmente sobre animes ruins estarem saindo, eu tenho uma tática boa, eu nunca espero nada de nenhum anime, que vai ser bom, que não vai ser, eu só assisto, pego uns 30 animes da temporada que me chamaram atenção (mais alguns pelo caminho as vezes) e nunca dropo, posso te dizer que toda temporada acabo tendo boas surpresas, e no final mais uns 25/20 animes médios ficam bem guardados na HD, nenhum ruim, pois já que não esperava nada o que veio foi lucro.

2DXD disse...

Porra, esqueci de falar de Akira, ele foi mitológico mano, foi um marco pra mim, tipo "depois desse você vai saber quando um anime for épico, pois sentira o que sentiu quando viu Akira"
tem que ler o mangá e ver o filme, os 2 foram foda demais, coisa que se sair algo perto daquela qualidade hoje em dia (posso citar Madoka? Sim, posso citar sim) ele já é colocado em bandeja de prata para exibição.
E Code Geass pelo que eu ouvi depois da 1º temp foi tudo pra ganhar dinheiro de otaku, confere?

Ecchi-boy disse...

2DXD, valeu depois vou ler o mangá de Dragonault, pois curti o anime. Não gosto de mecha, mas esse foi um dos poucos que gostei. ^.^

Febaxmann disse...

Opa, vamos lá (não consegui dormir cara XD). Dragounaut, veja o anime 2DXD, é um bom anime, curti muito assisti ele. Os Rebuild of Evangelion foram simplesmente sensacionais, eu senti arrepios durantes os dois, principalmente no segundo, to loco para ver o terceiro. Code Geass cara, eu preciso te falar, não caia nessas criticas infundadas, o anime é excelente. Uma história muito bem feita, personagens carismáticos, cara só vendo mesmo para crer. É uma obra original, nasceu no anime (ganhou adaptações para mangá, várias, todas elas são boas), ele sofreu sim de alguns problemas que afetam os animes (como acontece também com Evangelion), por exemplo, na segunda temporada o estúdio responsável teve que mudar algumas coisas, devido ao patrocionador, mas são erros menores, se ignora-los conseguirá aproveitar a obra em sua plenitude, vale a pena, assim como Nadesico e Vandread; são animes raros velho, difícilmente saíra algo tão bom quanto eles. Akira dispensa comentários, tenho o VHS original dele (acredite se quiser, paguei 10 reais na época, usado), só mangá que não tive chance de ler ainda.
Eu era igual ti cara, comecei vendo animes na manchete e sbt, depois descobri Bleach, foi ele que me mostrou o universo fansub/scanlator, apartir dai fui buscando novos animes, e vendo uma porrada deles, até chegar em Love Hina, achei o anime ótimo mas o pessoal falava que era pobre, para eu ler o mangá... insistiram tanto que acabei lendo 1 volume... deu que comprei os 28, tenho COMPLETO, espetacular, ai comecei a adquirir outras grandes obras, ler mais mangás, e agora quase não vejo mais animes cara, não consigo ver tanta coisa pobre (O que to vendo, Hunter x Hunter, Kore wa Zombie.. e Haiyore! Nyaruko-san, só por hora, o resto ta numa lista de espera gigante)... mangás os autores tem um pouco mais de liberdade, não sofrem da maldição dos patriocinadores, conseguem manter um trabalho descente; criador do Megaman já disse, indústria de jogos japoneses ta morrendo, não sai mais jogos originais, é sempre continuação de uma série famosa, poucas propriedades nova, cada ano menos, e isso ta acontecendo com os animes, 90% é adaptação.

Quanto a comprar material cara, animes eu só compro aqueles épicos, que me marcaram, me da vontade de rever várias vezes. Animes possuo poucos, somente o Martian Successor Nadesico Perfect Collection e o filme Princess of the Darkness (ambos estão em inglês, versões americanas com audio em JP, o filme é mais fraco que a série mas também é bom), Rebuild of Evangelion 1.11 e 2.22 (no primeiro trabalho foi mediano, no segundo melhorou, vamos ver que a Paris Filmes faz no terceiro) e o Akira em VHS dublado e agora pretendo comprar o Vandread BOX SET, vem 8 DVDs, versão americana também; não compro japonesa porque o custo ta bem maior.
Já mangá, to com uma porrada deles, mas estou terrívelmente decepicionado com a JBC, é um trabalho MUITO PORCO para ainda ter um reajuste; to pensando seriamente se compro Freezing e Soul Eater, que será lançados por eles... meu medo é não conseguir achar depois nem em JP. Como acompanho séries com lançamentos compativeis, e em uma loja que tem sistema de bônus (20% da compra vira bônus, para usar em futuras compras), consigo manter a compra deles, além de que muitas séries que eu lia acabaram; deu uma aliviada bacana no bolso, graças. bom), Rebuild of Evangelion 1.11 e 2.22 (no primeiro trabalho foi mediano, no segundo melhorou, vamos ver que a Paris Filmes faz no terceiro) e o Akira em VHS dublado e agora pretendo comprar o Vandread BOX SET, vem 8 DVDs, vers

Febaxmann disse...

Vai ai minha lista de mangás (posta a sua também 2D):

- Miyuki-chan no País das Maravilhas (Da CLAMP)
- Tenjho Tenge (Edição PORCA nos primeiros volumes)
- Rosário to Vampire
- Rosário to Vampire Season II
- Fairy Tail
- Air Gear
- CDZ Lost Canvas (muito superior a obra original)
- Summer Wars
- Saber Marionette J (Ótimo, a obra, não trabalho da JBC)
- Ga-Rei
- Ichigo 100% (Me recuso a falar 100% Morango)
- Elfen Lied
- Code Geass
- Code Geass A Revanche de Suzaku
- Code Geass O Pesadelo de Nunaly
- Inu Neko
- As Guerreiras Mágicas de Rayearth (CLAMP)
- Hollow Fields (NewPop faz um trabalho muito bom, e a obra também é bem interessante)
- Onegai Teacher
- Onegai Twins
- High School of Death (Carai veio, sai um volume na vida outro na morte)
- Love Hina (Completo *-*, tenho uns sobressalentes que pretendo vender)
- Mahou Sensei Negima (Maldita JBC com seus meio tanko)
- Chrno Crusade (Excelente, tanto mangá quanto anime)
- Kaichou Wa Maid-Sama (Ri dimais com anime, e continuo rindo demais com o mangá XD)
- Aflame Inferno (Savana lançou 1 volume desse belo manhwa e fechou as portas T-T, mas o trabalho nesse primeiro volume foi digno de elogios o.o)
- Sora no Otoshimono

E só por hora xD... maior problema é achar lugar para guardar, ta praticamente sem espaço na estante já XD.. e não abro mão de tê-los no meu quarto, daqui não saem x=.

Diaz disse...

Eu sabia que esse capítulo iria acabar na melhor parte(ooh shit! ù.ú).
No começo eu também só assistia animes, posteriormente foi que descobri os mangás. Sobre Tokyo Akazukin, já que você disse que é um dos mangás que mais gosta então vou dar uma olhada.
já vi muita gente falando como o Febaxmann, dizendo que quase não assisti animes, também já vi pessoas dizendo que animes não tem mais salvação, na minha opnião acho que ainda há esperança para os animes, a prova disso é Steins;Gate que para mim foi o melhor anime que já assisti e foi lançado em 2011.

Bem é isso... e valeu 2DXD pelo capítulo!!

2DXD disse...

Diaz, eu fiquei no maior fuuuuu no fim do cap XD, to dando F5 direto no scan gringo pra ver se sai logo.
Tokyo Akazukin é foda, mas é pra poucos cara, eu não me importo nem um pouco com a violência em uma obra desde que ela não seja usada despropositadamente, pelo menos não o tempo todo ;D
Sobre animes cara, em cada temporada desde que eu comecei a acompanhar os que estavam sendo lançados (2009/2010, antes só via anime completo) eu tenho no mínimo uma grande surpresa por temporada, como Mawaru Penguindrum, e mesmo Madoka Magica, posso te falar que não dei nada pra ele, assisti somente por que já tinha visto o ep. 1 e nunca dropo anime nenhum, resultado todo mundo sabe como foi né...
P.S. não saiu Pajama 10 ainda... saco

2DXD disse...

Febax, te contar uma coisa, eu sei que a qualidade nos Estados Unidos é superior (em alguns casos, muito) a brasileira, mas por algum motivo eu gosto de ter o mangá que eu gosto na minha língua, sem explicação nenhuma cara, tipo o scan, eu podia simplesmente estar lendo Pajama em inglês, mas quero ele em pt
Anime eu comecei acho que com Cavaleiros, acho que muita gente começou ai, depois que me marcaram quando era novo foram Pokemon, Digimon, Yu Yu Hakusho, Inuyasha, Dragon Ball (como eu gostava de quando o Goku era pequeno cara), Sakura Card Captors, Slayers e Tenchi Muyo (pô, Tenchi que me jogou de cabeça no mundo dos animes mesmo, antes era mais esporádico).
Animes legendados posso falar que comecei com um ótimo, Elfen Lied, todo aquele sangue misturado com uma história que me prendeu, e continuava no mangá, eu tinha que ver o mangá cara, depoiis peguei um DVD do Bleach, dai desceu o espirito Shounen em mim e vi extremamente rápido os outros eps, depois fui eu caçando ele e Elfen lied na net (quando comecei a ver eu não tinha nem computador ainda, tempos tenebrosos aqueles...)
Sobre originalidade na industria cara posso falar que de forma geral ela está sumindo, seja em filmes, animes, livros, é tudo continuação, vi uma tirinha uns tempos atrás que era um cara acordando do coma, dai ele perguntava o que tinha mudado, respondiam que não muito, só que agora todos os filmes ou eram continuações ou remakes... o que não que dizer que nada mais seja original, mas quase tudo já foi criado, clichês sempre vão estar lá, você só precisa usá-los a seu favor, e não se enforcar com eles como muitos fazem.
JBC ridícula, sem mais, vou comprar Freezing e Soul Eater com pesar no coração.
Panini semi-ridícula, perante outra empresa pior ela parece melhor, só isso, nenhuma grande maestria em seu trabalho.
Agora momento listão de mangás XD, não sei se vai tão grande como a sua (Anime Friends desse ano pretendo aumentá-la, e muito):

Air Gear
Bakuman
Blood Lad
Cavaleiros do Zodiaco (relançamento)
Chobits (faltam a 1º e 2º edição...)
Deadman Wonderland
Elfen Lied
Eureka Seven
Fairy Tail
Hellsing (infelizmente tenho que manuseá-lo com cuidado, vlw JBC)
Hero Tales
High School Of The Dead
Ichigo 100% (to contigo e não abro mão, morango 100% o que eles tem na cabeça??)
Karin
Neon Genesis Evangelion (feliz da vida com minha coleção meio-tanko, edição definitiva o caramba)
Neon Genesis Evangelion: The Iron Maiden
One Piece (relançamento)
Rosario + Vampire
Sora no Otoshimono
Solanin (queria que todos meus mangás fossem assim)
Summer Wars
Video Girl AI (falta a 1º edição, me incomoda demais não ter ela)
Video Girl Len
Welcome To N.H.K.

Comecei a comprar mangá no ano que Elfen Lied saiu, não lembro quando exatamente (2009?) mas já tenho uma lista de todos mangás lançados no Brasil e quando tenho dinheiro sempre compro uma coleção nova.
P.S. vai dormir Febax, pleno domingão, se não dormir vai ficar com cara de zumbi o dia todo (quantas vezes isso já me aconteceu...)

2DXD disse...

Nossa, tava montando a lista e depois de publicar tava lendo a sua e vi que não coloquei meu Abara nem Onegai Teacher, sai desesperado procurando eles, achei em outra gaveta, Tenso

Mystery disse...

Obrigado pelo capítulo! E fico na espera do próximo. Quando sai mesmo o próximo capítulo?

2DXD disse...

Mystery, não sei te dizer, estou esperando o scan gringo lançar, infelizmente muitas vezes eles atrasam e lançam 2 capítulos juntos, o que me ferra pra arranjar tempo pra editar 40 páginas, mas assim que sair eu tento fazer rápido, estou ansioso pelo próximo Pajama XD

Febaxmann disse...

Opa, 2DXD, se confundiu, eu compro os mangás brasileiros, só animes que do preferência para os de fora (mas se vier para cá com qualidade descente e um preço compativel eu compro por aqui também). Mangá em inglês eu não curto muito... se traduz do inglês, sabe como fica uma bagunça na língua deles. JBC realmente me pos em uma situação delicada, queria muito ter Freezing, Soul Eater e o novo Lost Canvas que vai sair, mas é tenso depender da qualidade dos cara.. Agora, tenho umas curiosidades que gostaria de tirar contigo velho.

Evangelion Iron Maiden - Tive bastante interesse na obra, parece ser boa, vale a pena cara? Tentei procurar para comprar mas ta difícil, mesmo em inglês foi complicado, alias, não sei nem quantos volumes tem.

Blood Lad - Ta curtindo o mangá? Confesso que nunca ouvi falar dele.

Chobits - Também gostaria de comprar ele, bela obra, mas sabe como é morar no Brasil, respeito 0 com fãns. Vai ser complicado achar a série completa (não vou cometer mesmo erro de Love Hina, séries antigas só compro completa agora)

Video Ai Girl - Só conheço de nome cara, é bom?

Deadman Wonderland - Ta ai outra obra que meio que me atraiu para comprar.. como tava meio apertado acabei não pegando nenhum volume, vale a pena cara?

Já os animes, acho que a questão nem é tanto a falta de criatividade dos autores, ou as adaptações que não chegam nem perto do potencial dos mangás/novels, mas sim a própria industria por lá, pessoal que entra com a grana. Virou moda agora adotar o sistema menos "prejudicial" de 12 episódios, limitar o estúdio e o diretor no trabalho de adaptação, parece que há uma necessidade exagerada em mostrar peito e bunda tempo todo, como se os cara obrigassem os estúdios a fazerem isso (compare com os mangás, as cenas de fan-service são muito maiores nos animes atualmente), os cara tão matando os animes - apesar que teve um ano ai que saiu boas obras, como Ookami-san to Shichinin no Nakama-tachi. Outra adaptação que curti muito também foi Denpa Onna to Seishun Otoko, apesar de passar na escola (de novo), foi bem diferente dos demais, teve originalidade (Steins|Gate ainda não vi, assim como Ergo Proxy, ta na lista de espera, alias, to na dúvida se vejo o anime ou o mangá logo de cara).

Elfen Lied, apesar de ser apelão na violência e naquele sentimento de agônia e desespero, é uma ótima obra. O anime me disseram que é muito bom (no Animehaus tem uma boa nota, 90% se não me engano), mas no mangá tem amis tempo para trabalhar os personagens, já que são 12 volumes :P, além de ter muita coisa inédita, trabalhar mais a história.

~ Cara nem consegui dormir, veio, passei dia inteiro parecendo morto-vivo D= foi foda XD ~~

2DXD disse...

Não me confundi, tipo, eu não compro nada de fora, nem mangá nem anime, você compra anime, mas poucos.
Freezing e Soul Eater vai ser daquele jeito, um aperto no coração a cada edição, mas sei lá, milagres acontecem.
Evangelion The Iron Maiden é bom, foi o 1º mangá que comprei, mas foi bem esporádico, tanto que por muito tempo fiquei sem ter o final (terminei depois que comecei Elfen Lied), não é lá uma historia grandiosa e tal, foca mais nos personagens, eu gostei até, mais pelo fato de ter uma Rei com sentimentos, alegre e que quer descobrir o mundo, no Anime Friends você acha ele completo com quase 100% de certeza no estande da Comix, lá que comprei o meu.
Blood Lad é bem desenhado, Shonen padrão, mas bem humorado e com personagens carismáticos, ta valendo o dinheiro gasto.
Chobits aconselho realmente a ir na coleção completa, se tiver faltando algum a venda de números soltos na net pode ficar bem cara, até hoje procuro o 1 e 2 com um preço que não seja 30 reais cada edição...
Video Girl Ai e Len, que é continuação, são do autor de DNA², I's e Zetman, gosto muito mesmo de todos mangás dele, os personagens são bem humanos entende, teriam reações de pessoas reais naquela situação, é bem antigo já mas compensa, também tem 5 OVAS se não me engano, primeiros que eu vi nesse formato, bem legais.
Deadman posso te falar, o 1º volume é bom, depois até o 5 mais ou menos ele fica enrolando, dai pra frente melhora, no Japão me parece estar rumando pro final já, e esta muito bom.
Denpa Onna, que vc citou, eu curti muito, visualmente foda e as personagens cativam fácil, já até usei de plano de fundo do blog.
Fiquei em duvida agora, vc vai ver o mangá de Steins Gate ou Ergo Proxy?? Ergo que eu saiba n tem mangá e Steins é baseado numa Visual Novel, tenho ela aqui cara, não joguei ainda por falta de tempo só... (veja Ergo cara, se você ver e falar que não valeu nem um pouco a pena eu como grama XD)
Elfen Lied teve um dos finais mais frustrantes pra mim em mangá, o anime consegue acabar melhor, sei lá "SPOILER" alguns finais tristes casam bem com a trama, mas aquele não, a Lucy não merecia morrer de jeito nenhum.
Sabe o meu maior desejo pra o que deve ser publicado por aqui? Light Novels, tipo To Aru, Toradora, seria foda demais, nem me importa o preço, eu comprava.
Dormi 10 horas e ainda to com sono, foda

Febaxmann disse...

Hmm, vo ver se consigo economizar para o Anme Friends, se der compro uns mangás por lá :P

Mangá que falei foi do Steins Gate, até porque me lembro de tê-lo visto em alguns scan, só não lembro qual agora. Mas pelo que se deu a entender, anime veio antes do mangá, talvez eu veja o anime mesmo.

http://www.mangaupdates.com/series.html?id=48273

Ergon Proxy ta na lista, vou ver sim.

Light Novels não sou muito fãn, mas acho difícil ele vir para cá. Se for depender da boa vontade da JBC vai ser complicado, te aconselho a tentar comprar de outro país.

2DXD disse...

Já to economizando pro AF XD
Stein acho melhor ver o anime, mangá não parece ser... interessante igual ele
Light Novel eu tenho quase certeza que não teria futuro no Brasil, o povo não gosta de ler, até os "otakus" só gostam de ver animes e olha lá, só de "lutinha", chegou algo mais intelectual não presta (não estou generalizando, mais a maior parte dos que conheci era assim, pessoa que você não consegue sustentar uma conversa decente)
Cara, ta assistindo só Hunter x Hunter, Kore wa Zombie Dezuka OTD e Haiyore! Nyaruko-san nessa temporada mesmo? tem outros bem legais rolando, mas o que ta achando desses? (to assistindo os 3 também XD)

Febaxmann disse...

É, os Novels é mais complicado, até porque acho que isso é algo mais da cultura deles, como por exemplo os jogos Visual Novel. É raro ver um por aqui, teve o Blazblue mas o foco é na luta (História do primeiro é meio confusa, não explica direito, mas no segundo ele flui muito bem, fica ótima segundo UOL Jogos - não fale nada da história se tu já jogou veio, não quero ler Spoilers x=). Mesmo animes aqui no Brasil é bem pobre, se encontra um ou outro título para comprar, sem contar que difícilmente acha um produto antigo. Já no Japão é totalmente diferente, pessoal até certo ponto respeita o consumidor, principalmente os lojistas; uns dos motivos que não compro mais jogos em lojas, além de agora poder contar com o Steam, é os atendentes, fui trocar uma idéia com o vendedor e ele me tratou com tanta indiferença que me deu vontade de cancelar a compra na hora.

Os outros estão na lista de espera, vou ver quando tiver oportunidade (Até porque, ultimamente, dou preferência aos mangás)

Kore wa Zombie foi muito bem na primeira temporada para um anime de 12 episódios, mas essa nova temporada oscila demais, episódios bacanas, engraçados e uns chato pra carai; não cheguei a ver o mangá, li só dois caps, mas com muitas páginas o autor sabe dosar entre humor e tensão, mesmo primeira temporada foi assim, já nessa é muito humor só que umas situações já não tem mais graça e ta demorando para engrenar logo uma ação ou até mesmo a história. Até aqui ta bem inferior a primeira temporada (assim que terminar vou pegar o mangá para ler).

Haiyore! Nyaruko-san eu achei bacana, até aqui pareceu interessante. É divertido, tem algumas lutas interessantes e consegue a façanha de não ter tanta censura. Relevando os problemas dos animes, é uma obra que me entreteu até aqui, vou pegar para ler o mangá assim que acabar o anime (deve ser bem melhor).

Hunter X Hunter tem nem muito que comentar cara, é FODA. O autor é bom, o anime ta sendo refeito mais fielmente ao mangá (é o que dizem, nunca li o mangá), os traços tão melhores, ta muito 10 :P. Só não curti muito de alguns pontos, por exemplo, na luta do Kurapika contra o Hisoka, cortaram a luta, alias, nem luta teve, tirou impacto da situação e desagradou quem gosta do personagem. Fora isso ta show.

Os demais ta na lista de espera, como falei. Dos que se ta vendo, o que se ta achadno cara?

2DXD disse...

Mensagem em 2 Partes, consegui bater os 4.096 caracteres XD

Cara, desde que você me indicou a Liga HQ é muito raro eu comprar mangá em banca, aqui onde eu moro posso falar que conheço 1 vendedor apenas que é gente boa, mesmo não sabendo de que revista eu to falando ele olha a lista do que chegou, ele conversa, o resto cara fala "ah, não tem", só pra me enxotar logo, já jogo (só comprava de PC, agora só baixo) eu ia no ambulantes cara, por que eram carinhas da minha idade alguns, que sabiam que jogos tinham saído, tinham jogado eles, faziam indicações, pessoal de loja ta pouco se fudendo pra você.

Vou fazer uma lista rápido do que to assistindo (só desta temporada)e comentar eles:

Accel World - Bem legal, protagonista foge do padrão estético mas ainda é meio bundão, mas parece ter força de vontade e não vai ficar dando de coitado a série toda, boa ideia do anime também (baseado numa Light Novel, anime baseado em LN geralmente é melhor em questão de historia)

Acchi Kocchi - Bonitinho XD gostei da principal

Area no Kishi - Não gostei muito dos primeiros episódios mas agora ta bem melhor, personagem ta se desenvolvendo bem

Fate Zero - Acho que não tem nem o que falar de Fate, gosto demais da franquia (além de Steins Gate é a única que eu jogue a Visual Novel e tenho a LN), bem adulta a historia e uma das mais belas animações sem duvida

Gakkatsu! - vi 1 ep, médio pra não dizer menos

Haiyore! Nyaruko-san - Já tinha visto todos as animações em flash (boas até), e como há muitos anos sou grande fã de Lovecraft me senti atraído por ele, me surpreendo como eu rio em, alguns episódios com as referencias, principalmente no primeiro

Hiiro No Kakera - Não curto muito harém reverso, mas esse se foca mais na historia do que em relações, por isto está sendo bom, e sei lá, a animação tem um ar nostálgico

Hunter X Hunter - Foda, leio Hunter faz uns 4 anos, e vi o anime original, posso falar que este é superior por não ficar colocando filler desnecessário, meu único sofrimento com a franquia são os hiatos do autor mesmo

Hyouka - LINDO, cara, quando a Eru olha com aqueles olhos roxos pro Houtarou, com aquela carinha, dá pra sentir a excitação dela pelo mistério, começou meio devagar mas já me acostumei com o ritmo dele

Jormungand - O fansub de onde pego ta no 2 ainda, mas por esses da pra ver um ótimo anime de ação, personagens sólidos e a principal é muito comédia

Kimi to Boku S2 - Mais do mesmo, quem gostou do primeiro vai gostar com certeza (eu gostei, bem levinho e divertido, parece que passa rápido até)

Kore wa Zombie Desu ka OTD - Vou fazer uma comparação que se você já viu o outro anime vai entender, Baka to Test, a 1 temporada surpreendeu, ri demais, já depois ainda tira sorrisos (Ayumu dançando na sala) mas não igual antes

Kuroko no Basket - Melhor de esporte atualmente, o jeito do Kuroko é muito engraçado, queria ler o mangá...

Medaka Box - leio o mangá e posso dizer que está acompanhando muito bem, muita gente não gostou mas é assim mesmo, tem um começo lento pra depois começar mesmo, o ruim é que até lá vai perdendo audiência, torço muito por Medaka

Mouretsu Pirates - Muita mulher num lugar só XD é aquele anime que não parece ter clímax, mas vai se desenrolando lentamente, consigo ver ele com sei lá, 50 eps ou mais tranquilamente até que chegue ao seu máximo na historia (mesmo duvidando que realmente vã tão longe, só as vendas dirão)

2DXD disse...

Naruto - hehe

Natsuiro Kiseki - Não consigo sentir empatia pelas personagens de jeito nenhum, primeira vez que isso me acontece, muito simples, muito batido, mas tem algumas (algumas) partes boas, torço pra que melhore (estou 2 eps atrasado, pode já ter melhorado até)

Nazo no Kanojo X - Veja sem preconceito, é bizarro? É, mas tem o seu jeito de te prender, os personagens são simples e verdadeiros

One Piece - hehe² (Fairy Tail eu não vou colocar tbm XD)

Phi Brain - Kami no Puzzle 2 - Não me anima quase nunca, sei lá, personagens bobos, só a ideia dos puzzles que é boa, de resto...

Poyopoyo Kansatsu Nikki - bobinho mas engraçado

Recorder to Randsell Ré - engraçado (muito as vezes) porém curto

Sakamichi no Apollon - Adoro anime neste estilo, e focado em musica ainda dá um toque a mais

Sankarea - Já era fã do mangá, e estão adaptando bem então... gosto demais XD

Sengoku Collection - Não sei por que mais simplesmente me prendeu a atenção, pelas personagens acho e pela animação

Shiba Inuko-san - mesmo caso de Poyopoyo

Shining Hearts ~ Shiawase no Pan ~ Não esperava nada dele e está sendo bem gostoso de ver, deu vontade de jogar até

Shirokuma Cafe - Premissa mais bizarra ushausha mas consegue ser melhor que muito anime de comédia por ai

Tasogare Otome x Amnesia - Yuukooooooo (fanboy confesso) melhor personagem feminina da temporada, sem mais

Tsuritama - Psicodélico, bonito e engraçado, não me deixa ficar entediado enquanto vejo

Uchuu Kyouda - Ponto forte mesmo é o desenvolvimento dos personagens que são bem únicos, cada um do seu jeito

Upotte! - Garotas que são armas, muito Moe pro coração do tio XD

Yurumates 3D - engraçado e rápido...

Zetman - Não leio o mangá, mas como obra fechada está indo bem, só acho meio corrido


Agora que parei pra pensar no meu top 3 de animes (nunca me passou pela cabeça), acho que ficariam Evangelion, Cowboy Bebop e Ergo Proxy, não necessariamente nesta ordem, qual o teu?

Febaxmann disse...

Desses animes, eu leio os mangás deles.

Accel World é do mesmo autor de Mirai Nikki né?

Acchi Kocchi já to vendo anime e mangá, bacana, tinha esquecido dele xD.

Fate Zero, esqueci dele também. To vendo o mangá e anime, como tenho tanta coisa para ver to esperando para ver qual acaba primeiro, ver tudo de uma vez.

O Kore Wa Zombie acho que o pessoal do estúdio não leu bem o mangá para fazer segunda temporada, insistem demais em piadas parecidas, perde a graça fácil. É como falei, segunda temporada que tinha que ter entrado logo na história para valer lá pelo episódio 4.

Mouretsu Pirates vou dar uma conferida, se tiver mangá vou correr atras também, parece ser interessante pelo jeito que se falou :P

Naruto/Bleach - bleach parei com anime, não aguento mais os Fillers e naruto to pensando em fazer o mesmo, partir para o mangá em ambos.

Nazo no Kanojo leio o mangá, de início é bem incomum, chega a ser meio nojento mas depois se vai acostumando e ve que o mangá tem bastante conteúdo a oferecer.

Medaka Box eu leio o mangá e, assim como Freezing, não tenho menor vontade de ver o anime, por vários motivos (possibilidades de estragar no anime: excesso de fan-service, peitos extremamente exagerados, adaptação ruim da história, censura, etc, etc)

Phi Brain... to para baixar o anime, vou ver depois.

Sankarea leio o mangá e vou ficar só com ele também xD.

Sengoku Collection também vou baixar para ver depois

Shining Hearts ~ Shiawase no Pan ~ e assim como vários outros animes adaptados de jogos, tenho interesse de ver e vou vê-lo assim que possível (tenho vários para ler nesse estilo)

Tasogare Otome x Amnesia também já leio o mangá e pretendo ficar só nele também

Cara, top de animes é complicado, muito alias, assim como top de mangás, é difícil decidir entre um ou outro, as vezes a gente acaba esquecendo outras obras foda... por isso acho que de certo modo, deveriamos fazer igual premiação de jogos, rotular por categoria os melhores, assim da para fazer uma lista até mais justa.

Mas de cabeça assim, sem pensar muito, destaco três, Martian Successor Nadesico, Vandread e Rebuild of Evangelion (a série original é excelente, mas essa continuação/reconstrução me agradou demais, além de estar simplesmente lindo e sem o porra do shinji naquele cú de personalidade, sério, dá raiva).

Agora esse Ergo Proxy vou dar uma olhada, nunca tinha visto ele (já vi mas só de nome), vou dar uma conferida, parece ser foda (Tenho que ver outros também, como Eureca Seven)

Tengen Toppa Gurren Lagann também é foda, se não viu recomendo, assim como FCLC, curti demais, é como falei, são tantos que é foda escolher um top xD.. mas diria que os três que destaquei foram os que mais curti, que simplesmente perdi noção do tempo vendo (Akira nem precisa falar, é histórico)

2DXD disse...

Não, o autor de Mirai Nikki, que atualmente está fazendo Big Order é Sakae Esuno, já o autor da Novel Accel World é Reki Kawahara, que também escreve as adaptações em mangá.

Evangelion eu considero tudo ligado a saga, os filmes e tal estão enquadrados na categoria "Evangelion" XD

Tengen Toppa Gurren Lagann queria muito ver, to com ele aqui, só preciso de tempo, quem sabe nas férias, FLCL é foda demais, tenho ele, o mangá e a trilha sonora composta pelo The Pillows, muito boa

Cara, posta ae quais mangás que tu ta lendo, dai eu mostro os meus e da pra comparar eles (eu fico tenso em pegar alguns mangás pra ler, tipo Kore Wa Zombie, por que saem poucos capítulos, não q seja culpa dos scans, bem eu sei disso, mas depois que começo a ler é muito ruim não poder terminar)

Febaxmann disse...

Hmm vero vero, confundi o Big Order com o Accel xD

Cara, Tengen Toppa Gurren Lagann é muito foda, vale a pena cara, se conseguir tempo veja.

Os mangás vou postar depois porque, to lendo uma PORRADA de coisa XD, tive até que começar a colocar na lista tudo que to vendo se não me perco x=. Assim qeu tiver um tempo eu posto aqui XD

2DXD disse...

Blz

Febaxmann disse...

Segura a lista gigante do que to lendo. Muitos estão em rítimo lento nos scans ou até mesmo pausados (filtrei a lista, não botei o que já li nem o que tenho inteiro mas não comecei a ler, se não ficaria impossível, a lista seria absurdamente grande)

# - H
11eyes
Acchi Kocchi
Aflame Inferno
Ah! Megami Sama
Ai Ga Tomaranai!
Air Gear
Amagami
Angel Beats
Asu no Yoichi
B Gata H Kei
Baka to Boing
Baka to Test to Shoukanjuu
Battle Club (Esperando alguém fazer continuação)
Bee-Be-Beat It
Bleach
Blood Alone
Boku wa tomodachi ga Sukunai (as duas versões do mangá)
Countrouble
Dakara Boku wa H ga Dekinai
Dance in the Vampire Bund
Dantalian no Shoka
DearS
Desire
Domina no Do!!
Erementar Gerad
Esprit
EArTh
Fairy Tail
Fate-Stay Night (E o Fate Zero também)
Fortune Arterial Akai Yakusoku (Anime foi horroroso, mangá ta parado no scan)
Franken Fran
Freezing
Fujimura-kun Mates
Fukashigi Philia
Futari Ecchi
Ga-Rei
Gate 7
Gekka Bijin
GE - Good Ending (Pensando em parar, falto o algo a mais para me atrair)
Gekkoh
G-Maru Edition
Godeath
Gou-Dere Bishoujo Nagihara Sora
Guilty Crown
Happy Negative Marriage
Haru no Natsu
Heart no Kuni no Alice
Hekikai no AiON
Hentai Ouji to Warawanai Neko
Hidan no aria
High School DxD
HighSchool of The Dead
Himitsu no Akuma-chan
Holy Knight
Hoozuki-san Chi no Aneki

Febaxmann disse...

I - O

Ichiban Ushiro no Daimaou
Ichigo 100%
ID
Ikki Tousen
Iris Zero
IS - Infinite Stratos
Isuca
Itsuka Tenma no Kuro-Usagi
Kaichou wa Maid-sama
Kaitaishinsho ZERO
Kami Sen
Kampfer
Kandachime
Kannagi Crazy Shrine Maidens
Kanojo wa Kannou Shousetsuka
Kanokon
Kemeko DX
Kenichi
Kikou Shoujo wa Kizutsukanai
Kimi no Iru Machi
Kimikiss ~Various Heroines~
KissXsis
Kodomo no Jikan
Koi to Senkyo to Chocolate
Koi wo suru no ga Shigoto desu
Koibana Onsen
Koimoku
Koko ga Uwasa no El Palacio
Kono oneesan wa FICTION desu!
Kore wa zombie desuka (scan que faz ta toda atrapalha com esse projeto, nenhum dos links ta certo para baixar e eles não respondem quando vão arrumar ou se vão -.-)
Koukaku no Regios
Kurogane
KuroKami
Magetsukan Kitan
Magico
Mahoutsukai to Deshi no Futekisetsu na Kankei
Maken-ki
Mama wa Doukyuusei
Mangaka-san to Assistant-san to
Mayo Chiki
Mayoi Neko Overrun!
Medaka Box
Black Rock Shooter - Innocent Soul
Hatsune Mix
Minami-ke (to em dúvida se continuo lendo ou vejo antes anime)
Mirai Nikki
Murder Princess
Musunde Hiraite
Nana to Kaoru
Nazo No Kanojo X
Negima ou Mahou Sensei Negima!
Nisekoi
Noel no Kimochi
Nozoki Ana
Omamori Himari
Onidere
Onihime VS
Onii-chan Control
Oniichan no Koto Nanka Zenzen Sukijanaindakarane
Open Sesame
Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai
Otome Youkai Zakuro
Otoyomegatari

Febaxmann disse...

P - Z

Pajama na Kanojo
Pandora Hearts
Papa no Iukoto wo Kikinasai!
Pastel
Phantom King
Princess Lucia
Rappi Rangai
ReBirth – The Lunatic Taker
REC
Rosario + Vampire (um de meus mangás preferidos)
Rotte no Omocha (anime foi horroroso, cheio de censuras)
Rozen Maiden
Sankarea
Samurai High School (não gostei muito dos primeiros capítulos)
Seishun For-get
Seishun Pop!
Sekirei
Senjou no Valkyria
Sense
Shitsurakuen
Sket Dance
Sora no Otoshimono
Spice and Wolf
Superior
Tasogare Otome×Amnesia
Ten Yori Takaku
Tenjho Tenge
The Legend of Maian
The World God Only Knows
To Love-Ru Darkness
Tokyo Akazukin (to para terminar de ler xD)
Tokyo Innocent
Toshiue no Hito
Triage X
Tsubame Syndrome
Umi no Misaki
UnbalanceX2
Velvet Kiss
Virgin na Kankei
VITA Sexualis (não curti tanto o começo, se não melhroar vou parar)
Watashi ni XX Shinasai! (foi bacana mas normalmente romance shoujo se extende demais nas briguinhas amorosas em busca da heroína ou heroi, chega uma hora que começa a cansar)
Wich Hunter
Working
World Destruction (tenho esperança que alguém continue o mangá, inclusive os gringos xD)
Yandere Kanojo
Yosuga no Sora!
Youko x Boku SS
Yozakura Quartet
Yozakura Quartet
Yumekui Merry
Yuria Tipo 100
Zero
Zero IN
Zero no Tsukaima
Zombie Loan

Febaxmann disse...

Cara, hoje eu li mais uma obra excelente, Haru yo Koi, um belo romance com 11 volumes, tem drama, comédia e um final muito bom (não foi excelente mas vendo alguns mangás que tem finais decepcionantes o desse foi muito bom). Cada volume que lia dava vontade de ler o próximo, fiquei realmente sastifeito em gastar minha tarde inteira lendo ele *-*

2DXD disse...

Vamos lá, todos estão com o número do último capitulo que eu li, vou omitir os que já lie os que tenho inteiros e vou ler também:


Ah! Megami Sama - 275
Aki Sora - 20
Ao no Exorcist - 35
Arakawa Under The Brigde - 119
Are you Alice? - 20
Beelzebub - 156
Berserk - 327
Big Order - 04
Bleach - 492
Bloody Monday Last Season - 01
Boku Wa Tomodachi Ga Sukanai! - 14
Break Blade - 55
Cavalier Of The Abyss - 47
Claymore - 126
Countrouble - 03
D.Gray-Man - 213
Dance In The Vampire Bund - 48
Deadman Wonderland - 51
DNAngel - 12
Dogs - Bullets & Carnage - 66
Domina no Do!! - 22
Dragon Head - 64
Drifters - 28
Emu Emu! - 18
Fairy Tail - 283
Freezing - 93
Gantz - 360
Gantz Osaka - 02
Gate 7 - 05
GE - Good Ending - 58
Gintama - 155
G-Maru Edition - 08
Gosick - 07
GTO - Shonan 14 Days - 01
Half Prince - 56
Hekikai no AiON - 32
HighSchool Of The Dead - 29
Historys Strongest Disciple Kenichi - 473
Holyland - 62
Hunter X Hunter - 340
Inugami Expert - 03
IS: Infinite Stratos - 14
Jumbor - 02
Kanokon - 42
Katekyo Hitman Reborn! - 384
KissxSis - 56
Kore wa Zombie Desuka? - 03
Kurogane - 29
Kuroshitsuji - 67
Liar Game - 100
Loveless - v10 cap 06
Lucifer and Biscuit Hammer - 39
Magi - The Labyrinth of Magic - 37
Magico - 53
Mahou Gyoushounin Roma - 11
Mahou Sensei Negima - 346
Medaka Box - 75
MPD Psycho - 82
Nana to Kaoru - 55
Naruto - 586
Natsume Yuujinchou - 14
Nisekoi - 19
Nurarihyon no Mago - 201
Nyan Koi - 30
Omamori Himari - 46
One Piece - 667
Onii-chan Control - 14
Pandora Hearts - 67
Pastel - 120
Princess Resurrection - 30
Rosario+Vampire Season II - 52
Rotte no Omocha! - 09
Sankarea - 27
School Rumble - 190
Sekirei - 125
Silver Spoon - 37
Sket Dance - 150
Soul Eater - 97
Soul Eater Not! - 10
Sora no Otoshimono - 58
ST&RS - 20
Sundome - 50
The World God Only Knows - 183
To Love-ru Darkness - 14
Toradora - 38
Toriko - 187
Usagi Drop - 30
Vampire Knight - 82
Yankee-kun to Megane-chan - 86
Yosuga No Sora - 11
Yumekui Merry - 44

Os manhwa:

Carnivorous Princess Yegrinna - 13
ID - 79
The Breaker - New Waves - 64
Witch Hunter - 46
Zippy Ziggy - 59


E os que estou lendo em inglês:

Monster Musume no Iru Nichijou - 03
Tasogare Otome x Amnesia - 32

2DXD disse...

Pandora Hearts Vc está lendo onde? O scan que eu pegava ele fechou e o Anima Regia ta bem atrás.
Nunca tinha visto Haru yo Koi, vou dar uma olhada, recentemente eu tenho somente lido os da minha lista, sem tempo de pegar um novo pra ler, dos que eu arranjei tempo pra ler de novidade foram Ibitsu e os 2 em Inglês, sendo que Tasogare Otome passei uma ótima noite lendo e vlw muito a pena.
E só pra avisar vão atrasar um pouco mais os caps de Pajama, o scan que eu pego não lança faz tempo e descobri outro com uma qualidade razoável, que já lançou até o 12 mas estou em época de provas oficiais, então assim que desapertar aqui vou estar lançando

Mekhal disse...

cara tem como vc continuar a traduzir kodomo no jikan ? se der entra em contato comigo tamaroot@hotmail.com

2DXD disse...

Mekhal, traduzir dá cara, editar já não, pois sou o único editor ativo no momento, se vc aceitasse editá-lo ou conhecesse alguém que o queira podemos fazer algo com o projeto

Febaxmann disse...

Boa lista a tua 2DXD, tem alguns que conheço e que estão na lista de espera, pretendo começar a ler em breve (Deadman Wonderland eu vou comprar no Anime Friends, li o primeiro volume e curti :P). Aki-Sora, como pude esquece-lo xD... mas situação dele ta tensa, tanto nos scans quanto lá no JP.

Pandora Hearts to na mesma que tu cara, se via pelo Pandoratranslator né? Tem dois scans de cabeça que lembro que fazem o projeto, a AnimaRegia e o Baka-Neko, mas ambos não soltam nada do projeto a tempos T-T (é uma pena, mangá foda, muito foda)

O Monster Musume no Iru Nichijou o Gekkou Scan pegou para traduzir, curti primeiro cap, vou acompanhar com eles.

2DXD disse...

Tem vários da tua lista que eu já li (senão em pt em inglês mesmo) no AF desse ano pretendo começar algumas coleções novas, não consigo resistir XD.

Pandora eu via pelo Pandora Translator sim, mas eles tinham uns erros escabrosos de vez em quando, principalmente quando começaram, tipo 1 cap com 90mb, erros de pt e tal, foram melhorando e dai fecharam do nada, dai eu estou baixando do Anima Regia (nem sei se o Baka-Neko ainda faz ele), se por acaso e ele terminar no JP e nada por aqui eu apago o que tenho e baixo ele em inglês, senão fico sem ler.

Monster Musume teve o mesmo caso de Tasogare comigo, li uns caps (no caso de Monster o 1) em pt e simplesmente fui pro scan gringo que estava adiantado, ultimamente to curioso pra caramba, dai o jeito é ler em inglês mesmo.

Aki-Sora eu to esperando a tantooo tempo cara, já pensei em até fazer ele, perguntei lá no scan por ele (senão me engano tu comenta lá tbm XD) mas acho que ele não vai andar, e no Japão se me lembro bem ele já acabou até, não muito longe do cap onde pararam, Aki-Sora ta qse como Mahou Sensei Negima pra mim, n acho que vou terminar de ler em pt.

Febaxmann disse...

É tenso.

Aki-Sora é cruel, falaram que o final ficou ruim porque o autor teve que fechar logo por causa de uma lei que tava querendo sair por lá, alias, pessoal por lá adora matar obras, tão pegando as manias rídiculas dos EUA, que cancela séries a seu bel prazer e que se fod.. quem vê. Negima é complicado, mangá é foda mas é licenciado. Eu comprei do 1 ao 44 porque tava um preço bacana, mas eu fico fudido com esse meio tanko da JBC, e os scans ficam com pé atras em pegar obra licenciada.

AF vou ver, se tiver preços bacanas eu posso comprar mais séries do que eu pretendia.

Diaz disse...

Tava passando por aqui então decidi comentar o/

Se vocês assistem Kore wa Zombie Desuka of The Dead(2ª temp.), poderiam me explicar o porquê da mudança "extrema" de personalidade da Saras?(Epi.09). Na boa ainda to achando que é algum troll ou sei lá... porque foi uma mudança de personalidade extremamente radical.

Febaxmann disse...

Não assisti ainda o 9 x= mas assim que assisti darei minha versão do que acho xD.

Alias Diaz, se puder veja o mangá, esse tipo de problemas não é visto nos mangás; não há pressa em trabalhar os personagens, logo não tem esses tipos de incoerências. É uma pena que os dois scans que fazem o projeto estão parados com ele u.u

@2DXD, alguma sugestão?:

Precisava de uma ajuda galera. Tava pegando uns wallpapers/scans no Minitokyo.com mas tem algumas imagens em alta resolução (8 MB para cima, resolução de 5000x para cima) que não carregam inteiras, elas param na metade ou da metade para o fim.

Tentei abri-las de várias maneiras e com diferentes navegadores mas não consegui. Tentei usar o HTTrack Website Copier mas só consegui pegar uma imagem inteira. Se alguém tiver uma sugestão, por favor.

Febaxmann disse...

@Diaz: Eu vi o episódio 9 e deve ser exatamente o que eu te disse. Provavelmente o estúdio tentou fazer em um episódio o que deve ter sido feito em vários capítulos do mangá (o romance dos dois), normalmente esses tipos de erros são comuns em adaptações de 12 episódios, pessoal fica sem tempo e vai jogando goela abaixo os eventos do mangá.

Diaz disse...

@Febaxmann eu também acompanho o mangá só que como você falou infelizmente tá parado nas scans.

Eu Fiquei surpreso porque todo episódio que Saras aparecia ela falava da bunda do Aikawa e esse foi o único episódio que ela não falou e teve essa mudança, cara ela elevou o título de tsundere para outro nível!!

Febaxmann disse...

Realmente, foi muito brusco, não gostei.

Estúdio devia ter algumas aulas de Tsundere com Naru e Akamatsu.

Mas tenho esperanças no mangá, não deve ter essas falhas do anime; agora é ter esperança que os scans comecem a andar com o projeto xD.

2DXD disse...

N vi o ep 9 ainda, mas provavelmente deve ser o que o Febax falow, tem uns animes que quando chega certa parte você nem reconhece mais o personagem tamanha mudança, que no mangá foi lenta e bem trabalhada, adaptações são assim, se perdem algumas coisas e se ganham outras (as vezes).
Febax n sei como te ajudar com os walls cara, nem conhecia esse site, passa o link pra eu ver se consigo pegar.
O mangá do Kore wa é o não deve ser mangá em prioridade nos gringos, eles vão continuar com um ritmo lento até acabarem outros projetos provavelmente.

Febaxmann disse...

Não conhece o Minitokyo 2D velho xD. Um dos melhores sites para pegar imagens em alta definição/resolução, scans, artbooks, acho que só fica atras do Pixiv, já que os artistas divulgam seus trabalhos pelo pixiv. Segue o link:
http://www.minitokyo.net/

Eu andei perguntando por outros cantos e pessoal foi unanime, usar gerenciador de downloads, não queria mas não tem outras alternativas

Febaxmann disse...

Ahhhhh, quase esqueço.

Anti-ontem eu vi o último volume de Tokyo A. e foi um bom final para obra, acho que bem ao seu estilo. Bem diferente do habitual, gostei, boa escolha de primeiro projeto 2D \o.

DIG disse...

Alguém aê tem, ao menos, um link funcional pra download do Volume 01 de Aki-Sora? Os outros 3 volume eu já consegui. Só falta o 1º(o resto vou ter q ler em inglês msm)

2DXD disse...

Lgl o Minitokyo Febax.
Eu curti tbm o final do Akazukin, n tinha como ter acabado melhor, e pra falar a verdade escolhi ele por que vi uma resenha já bem antiga no blog Elfen Lied Brasil.

Dig... N consegui achar, eu apaguei os meus e terminei de ler em inglês mesmo faz pouco tempo, faz o mesmo cara, mais fácil.

DIG disse...

O problema é q eu queria, ao menos, pegar o início em BR.... Não queria fazer essa "gabiarra".

Febaxmann disse...

http://energy-scans.blogspot.com.br/2010/07/aki-sora.html

http://ganryuuprojetos.blogspot.com.br/2010/08/aki-sora.html

Ta ai dois sites que tem o volume 1 de Aki-Sora.

Já os que continuam traduzindo, só a Hentai Arimasu e o energy scan, porém ambos parados com projetos (H-Arimasu ta mais adiantada).

2DXD disse...

Simplesmente pegue ele inteiro em inglês, Foi oq eu fiz
N acho q os grupos pretendem terminar ele e tal, mas tomara q eu esteja enganado.
Aki-Sora só tve uma parte muito ruim, q foi a da exibicionista na festa de casais, nnca aqlo vai entrar na minha cabeça, de resto foi um bom mangá

Febaxmann disse...

2DXD, a H-Arimasu pretende terminar o projeto (eu acompanho eles), problema é que o Elu, responsável pelo projeto, é um dos caras mais oucupados que já vi, ele deu uma sumida brutal. Jeito é esperar, ler em inglês é válido mas perde parte do impacto (tem que ficar interpretando algumas partes, enche saco x= .. sem contar algumas bizarrices e as trocentas abreviações)

É XD... aquela parte foi suruba dos bons shudfhdsufdhauh x: .. eu não li em inglês ainda mas espero que o autor tenha conseguido fechar bem a história; tem alguns mangás que tem uns finais tão RUIM que quase mata a obra toda, enquanto tem alguns que conseguem a proeza de um final tão bom que salva a mesma xD, vai entender.

2DXD disse...

Boa noticia cara, vou esperar então, sei como as vezes vc quer um projeto pronto mas n consegue, uma bosta isso, mas em inglês fluiu até que bem cara.
Aquela parte n posso falar que n gostei, eu odiei, ela simplesmente perdeu a virgindade com um babaca qualquer, e depois pra outra metade da festa, no final nem se aguentava de pé direito, n acho que ela devia ter tido a 1º vez assim, é uma coisa importante, muita mina em anime e tal perde sendo estuprada, então n teve escolha, mas ela fez aquela babaquice master de livre e espontânea vontade, muiiiito idiota da parte dela.

Febaxmann disse...

Realmente, mas ela sempre teve esse tipo de personalidade, exibicionista e tals, não acredito que fosse realmente inusitado ela fazer aquilo; tudo que ela não tinha era jeito de menina inocente xD. Se formos pensar por esse lado, todas grandes obras sempre tem algumas partes que odiamos, talvez seja esse um dos motivos por serem obras que se destacam, evocam todo tipo de emoção nos expectadores (não que aki-sora seja excelente, mas é uma boa obra).
Exemplo é o Shinji do Evangelion na versão anime, é um CÚ aquele muleque, no filme The end of evangelion fiquei com muita raiva cara, da nos nervos ver aquela bichisse (sei lá como escreve isso x=) dele veio.

Febaxmann disse...

Cara, comprei meu primeiro Artbook *-*.

Paguei hoje pelo E-bay, deve demorar umas 4 semanas para chegar, versão japonesa do anime Nadesico. Não vejo a hora de ver ele x=

2DXD disse...

Eu achava lindo os Artbooks do Bleach, tenho scaneado só XD, depois me fala se curtiu o seu do Nadesico.

Febaxmann disse...

Opa, falo sim 2DXD.

Alias, velho, me dê sua opnião sobre algo.

A JBC vai relançar Sakura Card C., estou na dúvida se compro ou não. Quem já leu ou conhece a obra, vale a pena comprar? Fico no aguardo da opnião de vocês.

Anônimo disse...

Vocês não vão voltar a traduzir?

Rebun disse...

Quero mais Pajakano T-T

╬ØҜบɱบяą Řɨŋ╬ disse...

ate agora num saiu o 10, vcs pararão de fazeR?

Eduardo disse...

Eu já conhecia o scan, mas nunca li nada daqui, aliás, tem como por em nenhum leitor online não? Me ajudaria véi kkk

2DXD disse...

Vai sair um cap essa semana ja q dei uma desapertada da faculdade, tbm fiquei 10 dias sem net o que contribuiu pra n terem saído capítulos.
Eduardo, pessoalmente n utilizo leitores onlines, então n conheço nenhum bom, se quiser indicar algum posso estar vendo esta possibilidade.

Postar um comentário