O que esta procurando?

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A hipocrisia que chegou sem eu ver.

Pra começo de conversa esse vai ser um post longo, se você tem mais o que fazer agora é a hora de repensar em ler ele.
Pra começar essa linda conversa direi por que decidi começar esse scan, e se resume a Tokyo Akazukin, mangá que tinha muito ouvido falar, na época o scan que a traduzia tinha terminado e eu resolvi continuar, não sabia nada de edição e tal, me juntei com um amigo que traduz e bola pra frente, veio um aqui ajudar, outro ali, e agora estamos do jeito que estamos, com pessoas que pra mim já se tornaram parte da scan.
Minha ideia era nunca largar um projeto, infelizmente o ultimo post que fiz quebrou essa determinação e consequentemente um pouco minha vontade de editar, scans são algo de fã para fã, mesmo que alguém queira e consiga reconhecimento será apenas por fazer um bom trabalho naquilo que se dispõe a fazer, eu por exemplo baixo uns 70 títulos diferentes de muitas scans, não posso falar que agradeço em todas elas, pois pra mim e acho que para qualquer um é mais prazeroso ler um mangá do que tirar um tempo pra agradecer, as vezes não tenho tempo realmente ou me esqueço, mas faço oq posso, porém uma coisa é não agradecer, outra é reclamar, e o velho discurso da critica positiva ta aqui, o pessoal só ta xingando as vezes, sem ter razão, o que me leva ao porque eu ter feito este post.
Mangás de comedia existem muitos, um que pra mim se destaca é Sora no Otoshimono que acho engraçado ao extremo, e esses dias tive a noticia da sua possível publicação pela Panini, achei maravilhoso, nunca que Sora viria para o Brasil na minha opinião, não por que ele é ruim, mas por ser apelativo em sua parte ecchi, reconheço isso, mas não tira o brilho do título.
No site que vi está noticia teve uma brilhante pequena discussão sobre como a Panini estava trazendo essa droga para cá, que tem tanta coisa melhor, enfim, falando que não era digno de seus pequenos olhos lerem, até ai tudo bem, falei um pouco lá, perdi a paciência e xinguei um pouco, e parei por ai, mas pouco tempo depois vi em outro blog, este que se diz fã da Panini falando que Sora era nojento, em palavras próprias "A vontade é de ficar longe da banca, porque se eu esbarrar por acidente em um lixo atômico desses é capaz da minha mão apodrecer e cair pela contaminação.", agora me fala se da pra levar alguém que fale assim a sério, também disseram que Sora era uma obra para pedófilos por conter lolicon, enorme absurdo, quem leu deve saber que tirando a Nynph, não existe personagem lolicon na série, e ela não é alvo de cenas eróticas no anime, no mangá se há romantismo ela é o foco dele, claro, na minha humilde opinião.
"Vc é só mais um fã revoltado que está falando merda então", passou perto mas não, o que mais me irritou com a história toda foi xingar por xingarem, quem nunca viu o mangá xingar, isso me mostrou que a pura influência de umas poucas palavras estavam formando opiniões alheias, e que as pessoas, salvo algumas, nem se importavam de pesquisar o assunto antes de falar dele, e isso tem se repetido em todo lugar que vejo, da televisão aos jogos, alguns exemplos seriam a série Two and a Half Men, eu era fã do Charlie Sheen, e não acho que a série terá o mesmo sucesso sem ele, mas não é por isso que vou criticá-la, assistirei primeiro e falarei se gostei ou não, não tentarei convencer ninguém a não ir e provar por si mesmo, outro é o jogo Devil May Cry 5, só deus sabe como será, mas pelas mudanças mostradas em trailers já vi falarem que a franquia morreu.
A internet é uma benção nunca tirarei isso da cabeça, quem a estraga é quem a usa, e do jeito que a usa, tudo é assim, eu leio mangás de todos os gêneros sem preconceito e com mente aberta, gosto mais de uns que outros, por um tempo um gênero se destaca pra mim, posso não gostar de uma coisa e gostar de outra, mas ver alguém ser chamado de doente por ter lido algo como Kodomo, que fazemos aqui, como eu vi num site é algo que não entendo, o smallberserk que eu leio alguns guros já nem liga pra isso tanto, mas sei lá, me incomoda ver as pessoas serem levadas assim que nem gado, só que um gado com escolha.
Este post não tem nada a ver com um site de scan, é um puro desabafo como alguém me disse, mas se você leu até aqui, que duvido que muita gente lerá, pense um pouco no que eu disse, por mais incoerente que esteja, confuso e cheio da minha opinião, dá pra tirar alguma coisa, depois de ler tudo o que li sobre obras que deixam as pessoas de bem com a vida escandalizadas, procurarei trazer um cap de Akazukin e um de Kodomo essa semana, só 1 de cada já está na medida, vlw pela leitura.
E Agora Voltamos À Nossa Programação Normal.

18 comentários:

Great Onizuka disse...

Sora No Otoshimono é foda eu comecei vendo o anime e agora não vejo mais animes só leio mangas e Sora No Otoshimono eu leio e morro de rir. xD

2DXD disse...

Sim, no geral os mangás são melhores que os animes, pelo fato do anime ter q comprimir a história, muda-la ou simplesmente n ter fim, mas geralmente eu assisto os 2, é sempre uma boa opção pra quem é fã, e eu tbm rio demais com Sora, de segurar na mesa XD.

Anônimo disse...

2dxd vc vai e ficar louco com a opiniao de quem nao sabe e nao fas questao de saber sao so maria vai com as outras

GodHand Scanlator disse...

Concordo plenamente com o 2DXD pra falar mal tem que ler primeiro, e num dá pra generalizar assim dizendo que quem lê é pedofilo ou coisa parecida...

mesmo que o mangá seja ecchi, hentai, guro ou outros generos...

se fosse assim o shounen deveria ser criticado aos montes mundo a fora e internet a dentro... porque são os mangás que mais tem batalhas e porrada...

e não é como se os leitores fossem praticar o que estão lendo no mangá, tem gente maluca no mundo? tem, não vou mentir! mas generalizar não dá!!

2DXD disse...

Anonimo, o pessoal parece só seguir a onda hoje em dia, mas tem piorado, se alguém xinga logo vem 10 atrás xingar, que n sabem nem o que estão xingando, é uma bosta ver isso ainda mais com o que você gosta sendo xingado por algo que nem é. Juax, é a velha história de que se tem um assassino lá, e na casa dele tem um video game com GTA por exemplo, vão falar q o jogo influenciou ele a matar, isso é coisa de gente com problema mental, pura e simplesmente, ele pode ter tido essa ideia vendo TV, ouvindo uma música, do nada até, ou jogando, mas o pessoal só qr recorrer a uma desculpa fácil.

Febaxmann disse...

Ih velho, isso ai é o que mais tem.

Normalmente são esses que perdem as obras-primas e verdadeiros clássicos, vivem de modinha e deixam de conferir ótimas obras; único que perde com isso é eles.

Aprendi a dar chance para tudo que é obra; vejo 1 ou 2 volumes e assisto uns 6 epis para ver se continuo ou não.

Excessão feita a genêros que não curto.

Mas nem estressa mano, com esse tipo de pessoa nem vale a pena perder tempo.

2DXD disse...

sei lá cara, eu comecei a ver tanto isso q chegou num ponto q eu vim aq falar, mas foda-se, cada um na sua né, eu n to perdendo nada com isso, as pessoas tem q desenvolver um senso crítico sozinhas.

Anônimo disse...

eu li o q vc escreveu e me fez lembra um poco de min ,pq muintas pessoas que estavao au meu redor quando eu era mais novo me falavao coisas horiveis so pq eu lias mangas como , Sora No Otoshimono , como death note entre outros pq eu lia quase todos os generos , eu tentava esplicar q eles estavao tirando cumclusao presipitada mas eles nao entendiao e muitos deles se afastarao de min , mas isso nao me interesa se eu ler um manga ou ver um amime e gostar vo comtinuar sendo fã sem meimporta com o que os outros disen e se eu nao gostar do anime ou manga (algo q eu acho meio difisil de acontecer ) eu nao vo criticar , eu vo e tentar achar pontos positivos nese manga e seguir minha vida sorrindo pq "todo inicio e um fim e todo fim e um inicio"

Jacks Garnier

2DXD disse...

é, pessoas q acham q um manga vai te mudar cara, coisa de louco, vc n deixa de ser vc mesmo por assistir ou ler alguma coisa.

Welnasres disse...

2DXD, liga pra essas críticas não cara, continue com esse ótimo trabalho que é reconhecido totalmente, e nos traga mais tenchi in tokyo, beleza, ele ta tendo bastante divulgação na net legendado graças a vocês! por isso continue tá ótimo! nós fãs aguardamos novos capitulos ^_^

2DXD disse...

Vlw cara

Rill disse...

cada um tem seu gosto, existe milhares de leecher que só assiste Naruto, e fica falando essas besteiras, nunca assistil nada e fala como se fosse fodão.

Melhor coisa a fazer e rir da ignorancia alheia.


lol Febaxman aparece em todos os lugares!!!(ninja!!!?).

nicholas disse...

a maioria das pessoas só reclama de tudo mesmo, pelo menos pelo que notei no meu dia a dia, o pessoal reclama mais doque elogia algo, o pior das reclamações é ofender quem gosta, como no caso de sora, pelo jeito que ficou a resenha que o cara fez no blog dele sobre a panini parece que todos que gostam são pedofilos, ele devia mesmo ter procurado a obra, mas ter ofendido os fans foi falta de respeito, foi oque achei

2DXD disse...

É, as pessoas de hoje em dia sabem criticar, tnto q qm critica na internet fica famoso, mas falar bem raramente, o triste é criticar sem fundamento, pois algumas pessoas se deixam levar e perdem de ver ou fazer algo que poderia ter realmente gostado.
Febaxman ta em todo lugar XD, ninja n seria uma suposição ruim.

nicholas disse...

exatamente; como disse no chuva de nanquim, o cara nem se quer viu sora, e ja achou que era um anime de pedofilo, ele poderia mesmo ter gostado do anime ou do mangá, o que fez o mesmo ter tido essa critica inutil da serie, foi ele ter buscado imagems, muitas delas são de fans e mesmo se forem oficiais, são só imagems, podem não estar no anime, existem tantas imagems na net, como aquela la da fran de franken fran toda 'transformada' que nem quero lembrar e nçao recomendam que vejam !

2DXD disse...

Cara, ultimamente tenho desistido de argumentar com essas pessoas, no máximo deixo um recado mostrando claramente que a opinião daquela pessoa está errada, e pra procurarem mais informações, pq quem quer ser babaca e falar sem ver vai continuar sendo assim, mas tento deixar claro que as coisas são diferentes, é a geração super influenciável da internet, infelizmente.

Gabi disse...

Olá 2DXD,

vou comentar com vc o mesmo que disse lá no tal do blog em questão. Com o tempo, a gente aprende (na marra mesmo) a não falar demais.
Eu acho só que, quem fala do que não sabe/conhece, não merece ser ouvido e lido.

Pessoas assim, estão em todos os lugares, em todas as esferas sociais. E mesmo qdo a gente prefere não falar, as pessoas vem cutucar.

Se as pessoas não tem capacidade de apreciar a história, não gaste o seu latim e o seu tempo discutindo com elas.
Conhece a frase: "Jogar pérolas aos porcos" ? então, é isso.

Argumentos são válidos apenas qdo a pessoa que os ouve, entende o sentido deles. Caso contrário, é apenas perda de tempo.

Jaa ne!

2DXD disse...

Bem por ai Gabi, no blog lá quando sai algo sobre Sora, por exemplo, sempre vem acompanhada de piadinhas, deixando bem claro o desprezo pelo mangá, que só aparece lá por que a editora que tanto idolatram está publicando.
Agora, como eu disse em outro lugar, ali foi a 1º vez que vi chamarem Sora de lolicon, simples assim, se as meninas tem cara de inocente, é lolicon -_-
Parei de falar, no máximo aviso q aquilo é opinião pessoal e deturpada, e não adianta falar por que irrelevante do argumento que você use receberá sempre a mesma resposta "é lolicon, nojento e devia ser queimado", ou qlqr besteira similar, chuto que 90% de quem fica falando isso repetidamente não sabe a origem do termo lolicon, o que é lolicon ou como se desenvolveu e foi usado até como uma forma de critica.
Até mesmo Kodomo no Jikan, que é lolicon, sem ter nem como negar, se você for ler terá toda uma história por trás, n é sobre homens mais velhos abusando de crianças (isso sim é doentio) mas se trata do desenvolvimento emocional, se as pessoas não gostam do jeito que o tema é abordado, eu também não gosto de várias coisas, mas não saio metendo o pau.
E é isso, o negocio é ignorar, pq todo mundo é dono da verdade na internet né XD, dai fica dificil ;D

Postar um comentário